BI CAMPEÕES 94/97




Em 1994 o Apolo FC fez uma ótima campanha em 34 jogos disputados, conquistou 15 vitórias, 7 derrotas e 12 empates. Seu artilheiro do ano foi Vagner com 14 gols. O clube ainda foi campeão pela primeira vez, se filiou a LDCM e em seu primeiro campeonato conseguiu chegar e vencer a final.
Mesmo com poucos meses de ser formada a equipe do Apolo FC já se encontrava numa final de Campeonato. A partida foi contra o forte São Simão FC realizada no campo do Oriente, o Apolo FC jogando de maneira aplicada ciente que o adversário era o grande favorito, se impôs e abriu 2 x 0 na epata inicial com gols de Arnaldo e Vagner. No 2º tempo o zagueiro Cici do São Simão fez contra e o Apolo FC saiu de campo Campeão pela primera vez em sua história. O Apolo FC que tinha como destaque os meias Arnaldo e Alex João formou um grupo muito unido mesmo com toda dificuldade fez uma excelente campanha.

A montagem da equipe foi algo que jamais vai voltar acontecer, chegaram os zagueiros Marcelão, Valdemir e Julio que trouxe seu irmão Evandro para goleiro. Edmilson Leal trouxe para jogar no ataque Ademir um dos principais jogadores da equipe e o volante Uto. Juntando esses jogadores com os demais se formou uma equipe bastante hemogenea, foi assim que o Apolo FC conquistou seu primeiro Título.
Para conquistar a competição o Apolo enfrentou equipe muito fortes como o Cacareco FC, Terceiro Tempo FC e o próprio São Simão FC. Veja os resultados dos jogos abaixo : 
Na entrega dos Troféus o Apolo FC encarou a Seleção do Campeonato, numa partida disputada no campo do Palestra, houve empate em 2 x 2. O Apolo FC mesmo muito desfalcado de vários jogadores não deixou que a Selação estragasse sua festa, saiu perdendo por 2 x 0 no 1º tempo mais conseguiu empatar com dois gols de Ademir. O goleiro Evandro do Apolo FC recebeu o Troféu de goleiro menos vazado da competição.

Todos os jogos 

06/11/94 - Apolo FC 2 x 0 Cacareco FC (Campeonato)

13/11/94 - Apolo FC 3 x 2 Terceiro Tempo FC (Campeonato)

20/11/94 - Apolo FC 1 x 2 São Simão FC (Campeonato)

27/11/94 - Apolo FC 2 x 2 Cacareco FC (Campeonato)

04/12/94 - Apolo FC 2 x 2 Terceiro Tempo FC (Campeonato)

11/12/94 - Apolo FC 3 x 0 São Simão FC (Campeonato - Final)

18/12/94 - Apolo FC 2 x 2 Seleção do Campeonato


Confira a Relação dos Campeões
  1. Evandro (goleiro)
  2. Dico (goleiro)
  3. Gugu (lateral Direito)
  4. Marcelão (zagueiro)
  5. Julio (zagueiro)
  6. Valdeni (zagueiro)
  7. Sérgio Foin (zagueiro)
  8. Wilzemar (lateral esquerdo)
  9. Uto (volante)
  10. Vander (volante)
  11. Berg (volante)
  12. Valdo (meio campo)
  13. Alex João (meio campo)
  14. Arnaldo (meio campo)
  15. Wilsinho (meio campo)
  16. Teo (meio campo)
  17. Miqueas (atacante)
  18. Ademir (atacante)
  19. Vagner França (atacante)
  20. Sandro (atacante)
  21. Miltinho (atacante)


BI-CAMPEÃO 94/97

O melhor ano foi o de 1997, o Apolo FC  conquistou seu Bi-campeonato e foi Tri-campeão da Taça Disciplina 95/96/97 foram disputadas 30 partidas na qual o Apolo conquistou 21 vitórias, 6 derrotas e 3 empates, o artilheiro foi Luiz Claudio Sapo com 14 gols.
Três anos depois de ter conquistado seu primeiro Título em 1994, o Apolo FC voltou a conquistar um Campeonato. Com uma equipe completamente reformulada e cunhada para buscar o segundo título para o Clube conseguiu com méritos o Bi-campeonato da LDCM (Liga Desportiva de Clubes Mistos).
A final do realizada no dia no Campo do Pinta e Borda e foi contra a forte equipe do Estrela FC, o Apolo FC com a melhr campanha entre os clubes participante, jogava pela empate para levantar seu segundo caneco.
A partida foi conduzida pelo então Árbitro Adail Ferreira Abrantes (Dico) um dos melhores na época, o Apolo FC tinha a seu favor um ataque fortíssimo com Vagner e Ademir e uma defesa bem postada, a Diretoria visando a conquista da Competição concentrou todo grupo no Sítio do Jurandi no Rio D'ouro com a mentalidade de não deixar escapar a preciosa chance de ser Bi-campeão.
A partida começou muito disputada com ambas as equipes buscando o gol, que só saiu no final do 2º tempo, Ademir recebeu um lançamento em profundidade driblou o goleiro adversário e compliou para as redes fazendo 1 x 0 para o Apolo FC aos 45 minutos da etapa final, decretando assim o bi-campeonato para o clube de forma invicta.
A equipe foi formada com o final do Terceiro Tempo FC dela vieram Zeca, Edmar, Paulo Roberto, Adriano, Betinho e Sapo que se juntaram aos experientes Marcelão, Julio, Valdo, Ademir e Vagner França, para completar chegou também o craque da equipe o meia Jorginho. O técnico era Edmilson Leal que soube conduzir a equipe até a partida final com méritos, seu principal escudeiro era o Diretor Nilo Batista.
A equipe entrou na competição focada em não deixar escapar o tão sonhado bi-campeonato foram seis jogos até chegar a final, mesmo jogando por um empate, os jogadores não se acorvadaram e buscaram a vitória, o gol de Ademir serviu para coroar o grande campeonato que a equipe fez.

A Campanha foi a seguinte :
  • APOLO FC 1 x 0 CELINA FC
  • APOLO FC 2 X 1 RUBRO FC
  • APOLO FC 2 X 1 ESTRELA FC
  • APOLO FC 1 X 1 CELINA
  • APOLO FC 2 X 1 RUBRO FC
  • APOLO FC 0 X 0 ESTRELA FC
A final que foi disputada numa partida única, o Apolo FC tinha a vantagem do empate por terminar a fase classificatória com a melhor campanha, em segundo lugar a forte equipe do Estrela FC que contava com jogadores importantes como Uto que tinha sido campeão pelo Apolo em 94,  os irmãos Marcelo e Marcinho que depois veio para o Apolo e Pinho no gol. Mais no final deu a lógica, APOLO FC BI-CAMPEÃO com méritos.

Confira os Bi-campeões
  1. Betinho (goleiro)
  2. Padaria (goleiro)
  3. Valdo (lateral direito)
  4. Adriano (lateral direito)
  5. Edmar (zagueiro)
  6. Paulo Roberto (zagueiro)
  7. Mário (zagueiro)
  8. Marcelão (zagueiro)
  9. Wilzemar (lateral esquerdo)
  10. Julio (volante)
  11. Zeca França (volante)
  12. Jorginho (meio campo)
  13. Roberto Aranha (meio campo)
  14. Teo (meio campo)
  15. Ademir (atacante)
  16. Sapo (atacante)
  17. Fagner (atacante)
  18. Vagner França (atacante)

PRÓXIMO JOGO DO APOLO SERÁ DIA 19/05 CONTRA A FORTE EQUIPE DO ECR TINGUÁ EM NOVA IGUAÇU

APÓS DUAS SEMANAS SEM FUTEBOL APOLO VOLTA A CAMPO DIA 19 CONTRA TINGUÁ EM NOVA IGUAÇU A equipe Masters do Apolo volta a campo somente dia 19...